COVID-19

Prefeitura anuncia para o domingo a vacinação em crianças a partir dos 9 anos

Por SMS/Maceió 22/01/2022 - 10:03

ACESSIBILIDADE

SMS/Maceió
Vacinação neste domingo vai incluir crianças a partir dos 9 anos de idade e sem comorbidade
Vacinação neste domingo vai incluir crianças a partir dos 9 anos de idade e sem comorbidade

 A Prefeitura de Maceió avança em mais uma etapa na vacinação pediátrica contra a covid-19 neste final de semana. Neste domingo, 23, com a ação “Domingo da Criança”, os quatro pontos fixos de vacinação serão destinados, de forma exclusiva, à aplicação do imunizante da versão pediátrica da Pfizer no período das 9h às 16h. No domingo, excepcionalmente, também serão vacinadas crianças sem comorbidades a partir dos 9 anos de idade.

É importante lembrar que hoje,22, a aplicação das doses pediátricas continua restritas a crianças de 10 e 11 anos, sem comorbidades. Porém, dentro do público prioritário, está mantida a vacinação para crianças com deficiências permanentes ou comorbidades, na faixa etária dos 5 aos 11 anos,à medida que cheguem as vacinas.

“O Domingo da Criança foi pensado para que aqueles pais ou responsáveis que trabalham durante toda a semana, também tenham a oportunidade de levar seu filho ou filha com tranquilidade aos quatro pontos exclusivos de vacinação para criança, sem a correria do dia a dia, para garantir a saúde de sua criança. ”, reforça o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura,.

A aplicação das doses pediátricas da Pfizer está ocorrendo – conforme orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – em salas climatizadas, que foram ambientadas com temas do universo infantil e muitos balões coloridos. A recepção é feita por personagens como o Mickey e a Minnie, e a Alice e o Chapeleiro Maluco, do País das Maravilhas, que ajudam a tornar mais leve para os pequenos o momento tenso da aplicação da vacina.

Ainda dentro desse propósito, cada um dos espaços – instalados no Maceió Shopping (Mangabeiras), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom) e Papódromo (Vergel) – contam com atividades lúdicas e lanches.



Encontrou algum erro? Entre em contato